
compliance e ética
integrativa

A importância do Compliance no mundo corporativo é crescente. Todos os dias são noticiadas operações que denotam, na sua origem, a falta de um plano de integridade e conformidade por parte de prestadores de serviços, com suas externalidades sendo produzidas na esfera penal, trabalhista, empresarial, ambiental e administrativa.
Um sério programa de Compliance e Integridade reúne muitos benefícios nos negócios. Antes uma possibilidade e um instrumento na gestão de riscos nas empresas, passou a ser uma condição de segurança a muitos empresários.
É de se considerar, inclusive, a obrigatoriedade para aqueles que pretendem ou possuam certos contratos públicos (convênios, parcerias públicos-privadas, etc.) em alguns estados do País.
Na complexidade das relações envolvidas no mercado, os custos internalizados na apuração de fraudes e eventuais passivos podem ser significativos. Sem dúvida, a capacidade das empresas e do Poder Público de solucionar estes problemas, afastar novos riscos e reparar os danos já ocorridos tem significativa importância na continuidade do negócio.
Os empresários precisam contar o quanto antes com equipe formada por profissionais capacitados para o levantamento de riscos, implementação e execução de programa de Compliance. Os resultados sempre são positivos.
Investir em segurança e sustentabilidade é um dos pilares da gestão moderna e fator motivador da minimização dos seus custos.
O Althaus Milano Sociedade de Advogados está preparado para coordenar programas de Compliance e Integridade para empresas de todos os portes e áreas de atuação. Nossa equipe multidisciplinar conta com profissionais experientes e utiliza das melhores ferramentas para reduzir os riscos de operação do seu negócio.
-
Due Diligence.
-
Mapeamento dos riscos do negócio.
-
Aconselhamento de mudanças e implementação de processos preventivos ou mitigadores de riscos.
-
Suporte e orientação para formação de programa interno de Compliance.
-
Treinamento para os colaboradores de todos os níveis da empresa para permear a cultura do Compliance.
-
Desenvolvimento de normatização interna de Compliance, partindo da elaboração de um código de conduta.
-
Alinhamento de seus processos à lei anticorrupção.